Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Postei a pedido do Jefferson



quadro que tenho em casa 

Considero Arte: Alex Ross - Desenhista de histórias em quadrinhos tem como principal característica o realismo fotográfico que usa nas suas histórias.


Fotografia digital: Ano novo em Tramandaí. 


Pessoas que eu gosto: Equipe Hawks,minha equipe de Muay Thai .

Biografia de Romero Britto

       Romero Britto nasceu em Pernambuco ( Recife) em 06 de outubro de 1963 e já aos 8 anos começou a mostrar interesses e talentos pela arte. tornou-se conhecido através de uma campanha publicitaria e aos 14 anos  fez sua  exibição pública e vendeu seu primeiro quadro para a OEA ( Organização dos Estados Americanos). Alegres e coloridas,as telas de Romero Britto misturam tracos infantis quase geométricos e decoram a casa de dezenas celebridades. A lista e variada: Arnold Schwarzenegger, Madonna, Bill Clinton, Carlos Menem, Ted Kennedy, Andre Agassi, Michael Jordan e Paloma picasso. Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil. Mais bem-sucedido no exterior, Britto tem investido em outras áreas.
      Já criou peças publicitárias para pepsi-cola, Disney, IBM e Apple. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros. Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferencia, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. faz sucesso justamente porque sua obra da vida a qualquer espaço ou objeto.
 
 

Fotografia Digital


Obra de Arte em Casa


Grafite


Arte Rupestre

      Arte Rupestre e o nome que se dá ao tipo de arte mais antigo da história, baseado principalmente nas pinturas, desenhos ou representações artísticas gravados nas paredes e tetos de cavernas. Esse tipo de arte  teve seu inicio no período paleolítico superior,e as formas que o homem usava como materiais artísticos eram ossos de animais, cerâmicas e pedras, alem de fabricarem as tintas através das folhas das árvores e do sangue de animais.
      Os desenhos representados nas cavernas eram figuras de grandes animais selvagens, a figura raramente era representada, sugerindo muitas vezes atividades como a caça, normalmente eram feitos de forma naturalista, como nos desenhos de animais. Antigamente se pensava que a arte Rupestre era uma armação criada pelos criacionistas (que crêem que Deus criou tudo) para desmentir Darwin, já que segundo a sua teoria os homens não eram capazes de manifestações artísticas como a arte Rupestre.
        Contudo, a veracidade da arte Rupestre foi comprovada, dando assim, oportunidade de gerar valiozas pistas quanto a cultura e as crenças daquela época.

 

fotografia digital


obra de arte em minha casa


domingo, 26 de maio de 2013

O que é RETRATO?

Um retrato é uma pintura, fotografia ou outra representação artística de uma pessoa. O mais famoso exemplo de um retrato é a La Gioconda de Leonardo da Vinci.
Os fotógrafos aprenderam com os artistas plásticos, a famosa regra dos terços, assim como os cineastas e a televisão.
No retrato clássico, a regra dos terços diz que os olhos da pessoa fotografada devem estar a altura de um terço superior, assim como a linha do horizonte na paisagem. A pessoa não deve ficar de frente e no centro, como se faz quando se tira uma foto para documento. A pessoa deve estar com perfil parcial, costas próxima a uma das margens e frente voltada levemente para o lado maior da foto, tendo os olhos direcionados à objetiva da câmera. Olhos baixos significam depressão e tristeza, olhos altos, indicam altivez e contemplação.

Biografia Romero Brito

Romero Britto  é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963. Na infância começou a demonstrar grande interesse e talento pelas artes, gostava de pintar em jornal e papelão.

Estudou em escolas públicas, aos 17 anos, ingressou na Universidade Católica de Pernambuco para estudar Direito. Quando chegou aos EUA para trabalhar, tentou mostrar sua arte em galerias famosas.Aos 14 anos, vendeu seu primeiro quadro à OEA ( Organização dos Estados Americanos). Desde jovem, enxergava na pintura uma forma de esperança à vida dura que tinha.
Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seu estilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça da vodka Absolut.
Muitos especialistas o criticam por ser um autor de obras de grande apelo comercial. A textura de suas telas é similar à da gráfica. O artista mora em Miami com sua esposa norte-americana. Nos 445 anos da cidade de São Paulo, o artista doou a escultura “Beach Ball”, instalada no terminal Tietê.

Arte Rupestre

Arte rupestrepintura rupestre ou ainda gravura rupestre, são termos dados às mais antigas representações artísticas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.
Na vida do Homem pré-histórico tinham lugar a Arte e o espírito de conservação daquilo de que necessitava. Estudos arqueológicos demonstram que o Homem da Pré-História (a fase da História que precede a escrita) já conservava, além de cerâmicas, armas e utensílios trabalhados na pedra, nos ossos dos animais que abatiam e no metal. Arqueólogos e antropólogos datando e estudando peças extraídas em escavações conferem a estes vestígios seu real valor como "documentos históricos", verdadeiros testemunhos da vida do Homem em tempos remotos e de culturas extintas.
Não é menos notável o desenvolvimento da pintura na mesma época. Encontradas nos tetos e paredes das escuras grutas, descobertas por acaso, situadas em fundos de cavernas. São pinturas vibrantes realizadas em policromia que causam grande impressão, com a firme determinação de imitar a natureza com o máximo de realismo, a partir de observações feitas durante a caçada. Na Caverna de Altamira (a chamada Capela Sistina da Pré-História), na Espanha, a pintura rupestre do bisonte impressiona pelo tamanho e pelo volume conseguido com a técnica claro-escuro. Em outros locais e em outras grutas, pinturas que impressionam pelo realismo. Em algumas, pontos vitais do animal marcados por flechas. Para alguns, "a magia propiciatória" destinada a garantir o êxito do caçador. Para outros estudiosos, era a vontade de produzir arte.
Qualquer que seja a justificativa, a arte preservada por milênios permitiu que as grutas pré-históricas se transformassem nos primeiros museus da humanidade.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Grafite


Biografia de Romero Britto

Romero Britto:  é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963. Na infância começou a demonstrar grande interesse e talento pelas artes, gostava de pintar em jornal e papelão.
Estudou em escolas públicas, aos 17 anos, ingressou na Universidade Católica de Pernambuco para estudar Direito. Quando chegou aos EUA para trabalhar, tentou mostrar sua arte em galerias famosas.Aos 14 anos, vendeu seu primeiro quadro à OEA ( Organização dos Estados Americanos). Desde jovem, enxergava na pintura uma forma de esperança à vida dura que tinha.
Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seuestilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça da vodka Absolut.
Muitos especialistas o criticam por ser um autor de obras de grande apelo comercial. A textura de suas telas é similar à da gráfica. O artista mora em Miami com sua esposa norte-americana. Nos 445 anos da cidade de São Paulo, o artista doou a escultura “Beach Ball”, instalada no terminal Tietê

O que é retrato

Considera-se retrato a representação visível de pessoa, pela pintura, pelo desenho, pelafotografia, pela escrita ou através da oralidade. Como modo de expressão literária, o retrato constitui uma forma dedescrição de pessoa ou coisa. Por vezes, aplica-se o termo à descrição de um ambiente ou época. 
O retrato, enquanto descrição oral ou escrita, tal como sucede na pintura ou na fotografia, deve reproduzir não apenasa fisionomia ou as poses sobre um cenário, mas captar o carácter, a personalidade e a alma refletidos no olhar, nasfeições, no gesto, na figura. 
A retratística surge desde a antiguidade não apenas como género pictórico e escultórico, mas também a nível daescrita. Com o Renascimento e a valorização do ser humano na sua individualidade, o retrato adquiriu bastanteimportância, sendo possível encontrar diversos príncipes, clérigos, nobres e burgueses a deixarem-se retratar.

Fotografia digital


ARTE RUPESTRE

História da arte na pré-história, as características da arte rupestre, pinturas em cavernas, arte primitiva dos povos nativos, representação artística do tempo das cavernas, esculturas primitivas, arte indígena.
Introdução 
Há milhares de anos os povos antigos já se manifestavam artisticamente. Embora ainda não conhecessem a escrita, eles eram capazes de produzir obras de arte. A arte rupestre é composta por representações gráficas (desenhos, símbolos, sinais) feitas em paredes de cavernas pelos homens da Pré-História.
Características principais da arte rupestre
O homem pré-histórico era capaz de se expressar artisticamente através dos desenhos que fazia nas paredes de suas cavernas. Suas pinturas mostravam os animais e pessoas do período em que vivia, além de cenas de seu cotidiano (caça, rituais, danças, alimentação, etc.). Expressava-se também através de suas esculturas em madeira, osso e pedra. O estudo desta forma de expressão contribui com os conhecimentos que os cientistas têm a respeito do dia a dia dos povos antigos.
Para fazerem as pinturas nas paredes de cavernas, os homens da Pré-História usavam sangue de animais, saliva, fragmentos de rochas, argila, etc.

Arte indígena 
Além da arte pré-histórica vista no parágrafo acima, há um outro tipo de arte primitiva: a realizada pelos índios e outros povos que habitavam a América antes da chegada de Cristóvão Colombo. Os povos: maias, astecas e incas são representantes da arte pré-colombiana. A história destes povos é contada através de sua arte (pinturas, esculturas e templos grandiosos, construídos com pedras ou materiais preciosos).

Arte Primitiva na atualidade
Nos dias de hoje também é possível encontrar arte primitiva; alguns exemplos são as máscaras para rituais, esculturas e pinturas que são feitas pelos negros africanos. Há ainda a arte primitiva entre os nativos da Oceania e também entre os índios americanos, que fazem objetos de arte primitiva muito apreciados entre os povos atuais. 
Locais com pinturas rupestres no Brasil:
- Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (Piauí)
- Parque Nacional Sete Cidades (Piauí)
- Cariris Velhos (Paraíba)
- Lagoa Santa (Minas Gerais)
- Rondonópolis (Mato Grosso)
- Peruaçu (Minas Gerais)
Locais com pinturas rupestres na Europa:
- Caverna de Les Trois-Frères - França (pinturas rupestres do Paleolítico Superior);
- Complexo de Cavernas de Lascaux - França (uma das mais conhecidas do mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO);
- Caverna de Altamira - cidade de Santander na Espanha (arte rupestre do período Paleolítico Superior);
- Arte Rupestre do Val Camonica - Itália (pinturas feitas na Idade do Ferro).

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O que é retrato?

Representação de uma figura individual ou de um grupo, elaborada a partir de modelo vivo, documentos, fotografias, ou com o auxílio da memória, o retrato (do latim retrahere, copiar) em seu sentido primeiro ligado à idéia de mimese . Por essa razão, foi muito utilizado nas academias e escolas de arte para o aprendizado do ofício e domínio da técnica. Na pintura, o retrato se afirma como gênero autônomo no século XIV, após ter sido utilizado no Egito, no mundo grego e na sociedade romana, com finalidades diversas: comemorativa, religiosa, funerária etc. Giovanni, o Bom (1360), pertencente ao Museu do Louvre, é considerado um dos primeiros retratos pintados de que se tem notícia. A partir daí, o retrato passa a ocupar lugar destacado na arte européia, atravessando diferentes escolas e estilos artísticos. A produção de auto-retratos segue o desenvolvimento do gênero, desde o início, constituindo um filão fartamente explorado por artistas de todas as épocas.

O que é fotografia digital?

Designa-se por fotografia digital a fotografia tirada com uma câmera digital ou determinados modelos de telefone celular, resultando num arquivo de computador que pode ser editado, impresso, enviado por e-mail ou armazenado em websites ou em dispositivos de armazenamento digital. Dispensa, assim, o processo de revelação. A visualização da imagem pode ser feita no ato, através dos recursos da câmera digital (normalmente, uma tela de LCD), e a manipulação da imagem pode ser feita em um computador, usando-se softwares editores de imagem como o PhotoshopGIMP, entre outros.

POR: ANDRIELLI BARTEL

Biografia de Romero Britto

Romero Britto nasceu em 6 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco. Mas desde 08 anos já começou a se interessar pelas artes plasticas,e mostrou talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores pernambucanos. Britto alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Embora bem-intencionado, os resultados estéticos são bastante discutíveis (isto na opinião de alguns), pois, analisando suas obras com olhar crítico e imparcial, o que encontramos é uma diluição repetitiva e pouco original dos pressupostos da pop art como preconizados por Andy Warhol e Robert Rauschenberg, aos quais mistura certos cacoetes estilísticos típicos da arte gráfica das histórias em quadrinhos. A diluição não é demérito, é o que fortalece essa arte inovadora, é que se propõe Romero, instigar a arte com a alegria das cores.Romero de Britto morou em (Recife, 6 de outubro de 1963) é um pintor e escultor Brasileiro.Romero é conhecido como artista pop brasileiro,sendo radicado em Miami. Suas obres caíram no gosto da celebridade por sua alegria, colorido e imaginação, tendo sido alçado para a forma ao realizar a inlustração de uma campanha pubricitária para a vodca absolut.

POR: ANDRIELLI BARTEL

Fotografia Digital

Ilha da pintada

POR: ANDRIELLI BARTEL

Arte Rupestre:

Arte rupestrepintura rupestre ou ainda gravura rupestre, são termos dados às mais antigas representações artísticas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.
Na vida do Homem pré-histórico tinham lugar a Arte e o espírito de conservação daquilo de que necessitava. Estudos arqueológicos demonstram que o Homem da Pré-História (a fase da História que precede a escrita) já conservava, além de cerâmicas, armas e utensílios trabalhados na pedra, nos ossos dos animais que abatiam e no metal. Arqueólogos e antropólogos datando e estudando peças extraídas em escavações conferem a estes vestígios seu real valor como "documentos históricos", verdadeiros testemunhos da vida do Homem em tempos remotos e de culturas extintas.
Prospecções arqueológicas realizadas na Europa, Ásia e África, entre outras, revelam em que meio surgiram entre os primitivos homens caçadores os primeiros artistas, que pintavam, esculpiam e gravavam. A cor na pintura já era conhecida pelo Homem de Neandertal. As "Venus Esteatopígicas", esculturas em pedra ou marfim de figuras femininas estilizadas, com formas muito acentuadas, são manifestações artísticas das mais primitivas do "Homo Sapiens" (Paleolítico Superior, início 40000 a.C) e que demonstram sua capacidade de simbolizar. A estas esculturas é atribuído um sentido mágico, propiciatório da fertilidade feminina e ao primeiro registro de um sentimento religioso ou de divindade, o qual convencionou-se denominar de Deusa mãe, Mãe Cósmica ou Mãe-terra.
Não é menos notável o desenvolvimento da pintura na mesma época. Encontradas nos tetos e paredes das escuras grutas, descobertas por acaso, situadas em fundos de cavernas. São pinturas vibrantes realizadas em policromia que causam grande impressão, com a firme determinação de imitar a natureza com o máximo de realismo, a partir de observações feitas durante a caçada. Na Caverna de Altamira (a chamada Capela Sistina da Pré-História), na Espanha, a pintura rupestre do bisonte impressiona pelo tamanho e pelo volume conseguido com a técnica claro-escuro. Em outros locais e em outras grutas, pinturas que impressionam pelo realismo. Em algumas, pontos vitais do animal marcados por flechas. Para alguns, "a magia propiciatória" destinada a garantir o êxito do caçador. Para outros estudiosos, era a vontade de produzir arte.
Qualquer que seja a justificativa, a arte preservada por milênios permitiu que as grutas pré-históricas se transformassem nos primeiros museus da humanidade.

POR: ANDRIELLI BARTEL

Pessoa importante:


POR: ANDRIELLI BARTEL

Obra de arte em minha casa




POR: ANDRIELLI BARTEL

quarta-feira, 22 de maio de 2013




                        
                Biografia Romero Britto


Romero Britto é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963. Na infância começou a demonstrar grande interesse e talento pelas artes, gostava de pintar em jornal e papelão.

Aos 14 anos, vendeu seu primeiro quadro à OEA ( Organização dos Estados Americanos). Desde jovem, enxergava na pintura uma forma de esperança à vida dura que tinha.

Estudou em escolas públicas, aos 17 anos, ingressou na Universidade Católica de Pernambuco para estudar Direito. Quando chegou aos EUA para trabalhar, tentou mostrar sua arte em galerias famosas.

Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seu estilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça da vodka Absolut.

Muitos especialistas o criticam por ser um autor de obras de grande apelo comercial. A textura de suas telas é similar à da gráfica. O artista mora em Miami com sua esposa norte-americana. Nos 445 anos da cidade de São Paulo, o artista doou a escultura “Beach Ball”, instalada no terminal Tietê.



  Por: Munike Silveira


Fotografia Digital !!


Por : Munike Silveira
Vista da praia de SC Laranjeiras

Pessoas que eu gosto!!


Por : Munike Silveira
Essas são eu , Duda e Yuki , amo demais elas.

Fotografia digital

Foto tirada dia 19/9 de 2012 (acho), na enchente que houve aqui em frente a morada 2.
Sim, esse é o Jamaica, na busca por sua garrafa.

Pessoa de quem eu gosto


Sophia Garcia, 3 ou 2 anos, sla

'Obra de arte' em minha casa



                   O que é retrato?
Um retrato é uma pintura , fotografia ou outra representação artística de uma pessoa. O mais famoso exemplo de um retrato é a La Gioconda de Leonardo da Vinci.
Os fotógrafos aprenderam com os artistas plásticos, a famosa regra dos terços , assim como os cineastas e a televisão.
No retrato clássico, a regra dos terços diz que os olhos da pessoa fotografada devem estar a altura de um terço superior, assim como a linha do horizonte na paisagem. A pessoa não deve ficar de frente e no centro, como se faz quando se tira uma foto para documento. A pessoa deve estar com perfil parcial, costas próxima a uma das margens e frente voltada levemente para o lado maior da foto, tendo os olhos direcionados à objetiva da câmera. Olhos baixos significam depressão e tristeza, olhos altos, indicam altivez e contemplação.
           O que é fotografia digital?
Designa-se por fotografia digital a fotografia tirada com uma câmera digital ou determinados modelos de telefone celular , resultando num arquivo de computador que pode ser editado, impresso, enviado por e-mail ou armazenado em websites ou em dispositivos de armazenamento digital. Dispensa, assim, o processo de revelação. A visualização da imagem pode ser feita no ato, através dos recursos da câmera digital (normalmente, uma tela de LCD), e a manipulação da imagem pode ser feita em um computador, usando-se softwares editores de imagem como o photoshop ,GIMP , entre outros.

Por : Eduarda Perfeito
                     Biografia Romero Britto


Romero Britto nasceu em Pernambuco ( Recife ) em 6 de Outubro de 1963 e já aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Tornou-se conhecido através de uma campanha publicitária e aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro para a OEA ( Organização dos Estados Americanos)

Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto misturam traços infantis quase geométricos e decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é variada: de Arnold Schwarzenegger e Madonna a Bill Clinton, Carlos Menem e Ted Kennedy; de Andre Agassi e Michael Jordan, Paloma Picasso . Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil. Mais bem-sucedido no Exterior, Britto tem investido em outras áreas. Já criou peças publicitárias para Pepsi-Cola, Disney, IBM e Apple. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros. 
Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto. 

"Meu trabalho, por ser dinâmico e alegre, promove a esperança, o positivismo e a vontade de viver. Acredito que cada um de nós tem uma missão. A minha é oferecer parte do meu tempo e da minha arte para arrecadar fundos para obras beneficentes. Me identifico com os necessitados. Jamais vou esquecer o que é ser pobre e isso é o que faz com que seja tão importante para mim; ter meu trabalho acessível a todas as pessoas. Para mim, a arte pode refletir a celebração das coisas boas e simples da vida. Isto é o mais importante!” (Romero Britto )
Por : Eduarda Perfeito

A arte rupestre é a mais antiga manifestação artística que se tem conhecimento. Para se ter uma ideia, esta forma de arte surgiu no período Paleolítico (40.000 a.C.). De fato, as artes sempre foram um retrato do mundo que cercava o homem. Na arte rupestre isso é muito claro, já que tal forma de arte consistia na realização de pinturas, desenhos e representações artísticas nas paredes das cavernas, retratando aquilo que fazia parte do mundo do homem pré-histórico.
As gravuras feitas na pré-história quase sempre representavam grande animais selvagens, revelando uma grande admiração pela natureza , até então relativamente misteriosa para os homens daquela época.
Por : Eduarda Perfeito
Fotografia Digital !!


Por:Eduarda Perfeito
Foto tirada numa pousada de SC Ilha do Papagaio.

Pessoas que gosto!!

por:Eduarda Perfeito
Esses são meus irmãozinhos Erika e Enzo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Curtiu · há 3 horas


Quer ganhar esse pôster do Romero Britto?

Estamos com o nosso blog sobre arte brasileira pronto para ser lançado e precisamos da sua ajuda para dar um nome a ele.

Buscamos um nome original e criativo, que tenha a ver com a nossa filosofia de promover a arte e os artistas de nosso país.

Os nomes podem ser enviados pelo nosso facebook ou para o nosso email: artebrasil8@gmail.com



Olá alunos do Oitavão, essa oportunidade não dá para perder. Participem!!! (Recado da Prof: Vanda Rosane)

Para saber mais: https://www.facebook.com/artistasearteiros/info

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fotografia Digital ;)

                                 

                          Essa foto eu tirei com uma amiga quando estávamos na casa dela, em Sapiranga - RS.

Biografia de Romero Britto

 Romero Britto (1963) é um famoso pintor e artista plástico brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. 
 É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil. Romero Britto nasceu no Recife, no dia 6 de outubro de 1963. Começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas e papelões de jornal para exercitar a sua criatividade.Iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas depois viajou aos Estados Unidos e lá estabeleceu-se como artista de sucesso até hoje. 
 Muitas celebridades admiram a obra de Romero Britto, como Arnold Schwarzenegger, Madonna, os ex-presidentes Bill Clinton, Fernando Henrique Cardoso, Carlos Menem, respectivamente dos EUA, Brasil e Argentina. Suas coleções estão presentes em diversas galerias do mundo inteiro. Suas pinturas estão presentes em importantes aeroportos do mundo inteiro, como os de Washington DC, Nova York e Miami. Vale citar outros locais onde se pode ver e apreciar as suas obras: Montreux Jazz Raffles le Montreux Palace Hotel e Azul Basel Children’s Hospital, ambos na Suíça, e o Sheba Sheba Medical Center, Tel Aviv, em Israel.
 Hoje, o pintor vive em Miami, cidade na qual possui grande identificação. É casado e tem um filho.